Carta da Amante

Aqui estou eu. Numa agonia eterna, pois ainda falta algumas horas para conversarmos. Algumas horas até poderia parecer pouco, se não fizesse um dia inteiro que não nos falamos, coisa que nunca aconteceu desde que nos conhecemos. Claro que no começo nos falávamos menos, mas, agora nos falamos praticamente a cada hora e ficar um dia inteiro sem falar com você tem sido devastador. Será que esse é o momento em que percebo que talvez eu goste de você mais do que eu mensurava?

Você acredita que até pesquisei no Google sobre como saber se você está amando uma pessoa? Pois é, fiquei refletindo se o que estou sentindo poderia ser amor. Uma amiga disse que só por eu ter pesquisado isso, poderia ser definido como tal.

Há um dia que a bomba estourou dentro da sua casa e desde então não temos mais nos falado. Será que esse será o nosso fim? O fim dos encontros às escondidas, das transas ardentes e das nossas confidências? Como eu queria ter sido uma mosquinha para assistir a esse momento em que conversaram. Será que você contou toda a verdade sobre nós? Será que omitiu algumas coisas? Ou será que simplesmente desprezou a minha importância?

Assim como você, eu não queria que ela tivesse descoberto desse jeito. Não está sendo bom para ninguém, muito menos para mim. A amante é odiada pela sociedade, mas, mal sabem que também somos as vítimas. Não dá para escolher por quem se apaixona e não ser a principal, também é um castigo. Não será conosco que eles estarão nas datas especiais. Não é conosco que eles dormem todos os dias. Como também não será por nós que eles estarão acompanhados em eventos importantes. Dominamos os momentos de prazer, que são eletrizantes, mas não é só disso que sobrevive uma amante. Também somos mulheres e toda mulher tem sentimentos, seja casada, solteira ou cobiçando o homem da outra.

Mas erradas não somos nós. E sim eles. Eles que possuem compromisso com outra e ainda assim se envolvem com a gente. Eles que sempre reclamam do seu casamento, mas que nada fazem para mudar.

Como eu gostaria que você aproveitasse esse gatilho para fazer o que sempre me disse que gostaria de poder fazer. Mas você não vai. Pois é mais cômodo continuar com ela. Ela te deu algo que ainda não tive a oportunidade de lhe dar e por essa razão o laço de vocês é tão forte.

Anseio demais pela nossa conversa que ocorrerá amanhã. Estou curiosa para saber se esse será o nosso fim. Saber se você decidiu investir no seu casamento, uma vez que quase tudo se perdeu, ou se continuará se aventurando comigo como costumávamos fazer. Será que os nossos momentos juntos não serão o suficientes para que você não abra mão de nós? E o que será que você contou de mim para ela, agora que ela descobriu a minha existência? Ahh… quantas perguntas eu tenho para lhe fazer…

Mais do que isso, como será gostoso poder ouvir a sua voz, após um dia inteiro de silêncio. Será que continuará carinhoso ao me contar os detalhes do ocorrido? Ou ríspido por querer demonstrar que o que temos já não lhe importa mais?

Se você decidir me largar para focar no que é considerado certo, confesso que não sei como ficarei, muito mal provavelmente. Aprendi a gostar de você, a apreciar as demasiadas mensagens, mesmo quando você só me interessava sexualmente. Me aconcheguei na sua afeição e agora será muito cruel ter que me desvencilhar dela.

Daqui a algumas horas saberei a verdade. O tarô não está favorável, mas, entendo que você está passando por um momento mais difícil que o meu. Afinal, é mais impactante para a família, do que para a amante. Eu sou uma pessoa só, com a família são muitos envolvidos.

Espero que você faça a escolha certa, baseado no que você também quer e não só pensando nos que serão afetados. Não se pode viver uma vida infeliz apenas em função de obrigações. Você também é humano e tem sentimentos. E eu tenho fortes sentimentos por você. Mais do que imaginava. A sua ausência tem impactado bastante na minha rotina.

Se você continuar com ela, imagino que muita coisa irá mudar. Você não poderá mais se fazer tão presente por mensagens. Não poderá mais vir me ver com a mesma frequência de antes (que já não era muita) e essa mudança será um tanto significativa para mim, que, desde o princípio, sempre o tive pela metade.

Não é fácil gostar de homem casado. Mas poxa vida, eles são tão sedutores! Te fazem sentir mais especial que a oficial, te fazem acreditar que o que vocês têm é mágico e verdadeiro e quando a bomba estoura, somos as últimas a saberem das decisões e as primeiras a serem descartadas.

Gosto de você. Quero você pra mim, mas não é o tipo de coisa que lutarei para ter. Não tenho esse direito. Você pertence à ela, ainda que nos nossos momentos de intimidade diga que é somente meu. Que ironia da vida, tudo que eu não sinto agora é alguma posse sobre você. Pois, se fosse, eu não estaria nessa agonia. Você foi meu somente naquele momento em que estava dentro de mim. Fora dali, é totalmente dela, daquele jeitinho lindo que disseram no altar um para o outro. Como era mesmo? Ah sim… até que a morte os separe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s